Coaching Individual e Grupos

Entenda a diferença que existe entre eles.

Os processos de coaching vêm crescendo cada vez mais como processo de desenvolvimento pessoal e profissional, porque ele é muito poderoso para pessoas, profissionais e empresas que buscam além do desenvolvimento, também desejam atingir o autoconhecimento, alcançar seus objetivos, metas e sonhos. Adaptando-se aos diferentes estilos de vida e demandas pessoais, o processo de coaching pode ser aplicado em diferentes formatos, como: individual ou em grupo, presencial  ou online (Skype, WhathsApp, Hangout ).

Mas como definir por qual você deve optar?

Coaching Individual

É realizado pelo profissional (Coach) e o cliente (Coachee), estabelecendo metas, sonhos e objetivos, onde as sessões são feitas de forma personalizada, atendendo às necessidades de cada cliente, conforme mencionado acima.

Ideal para quem esta em busca de autoconhecimento, autodesenvolvimento, elevação de sua autoestima, identificando suas crenças limitantes, transformando-as em fortalecedoras, trabalhar o foco no desenvolvimento de ações de melhorias, identificação da sua missão de vida, alcançando autoconfiança e maior segurança para atingir seus objetivos.

Além de aprender a lidar com as diversas dificuldades do dia a dia, como, relacionamentos pessoais, familiares, profissionais, com seus conflitos, pois durante o processo de coaching você desenvolverá sua inteligência emocional, melhor administração do seu tempo, poderá inclusive fazer um planejamento de transição profissional ou montar seu próprio negócio.

Coaching Grupos

O coaching em grupo também alcança o mesmo efeito que o individual, com a diferença que agrega o apoio social do grupo.

O processo é idêntico ao individual na questão da utilização das técnicas e ferramentas, a única diferença é que a atuação estará mais voltada ao coletivo com foco nos aspectos individuais, pois cada coachee poderá ter um objetivo diferente do outro, por exemplo, um membro do grupo deseja trabalhar o equilíbrio emocional, outro, aprender a delegar tarefas, trabalhar gestão de pessoas.

Enfim, diferentes objetivos podem ser trabalhados em grupo, pois a sessão em grupo atende a todas as necessidades individuais e especificas de cada um.

Onde a troca de experiências acaba se tornando um dos aspectos mais ricos, elevando o nível dos participantes, aumentando a visão do problema, além da realização de networking.

Quais são os benefícios que você obterá?

Se você ainda esta em dúvida entre o coaching individual ou coaching em grupo, entenda que as duas modalidades trarão imensos benefícios para quem esta em busca de resultados, pois independente do qual você escolher, ambos lhe trarão:

 Aumento da autoconfiança;

 Eliminação das barreiras que te impedem de alcançar seu objetivo;

 Trabalho nos valores e missão de vida;

 Identificação e intensificação dos pontos fortes e fracos;

 Trabalho no foco, planejamento, ação, melhoria contínua e ação;

 Promoção do crescimento pessoal e profissional;

 Eliminação de pensamentos negativos;

 Trabalho com sabotares e para sair da zona de conforto;

 Autoconhecimento;

 Empoderamento;

Acha que o coaching pode ajudar sua vida pessoal, profissional ou até mesmo em sua carreira ou empresa?

Veja só o que a Tera3 pode fazer por você!

A Tera3 acredita que ao olhar e identificar seus pontos de melhoria, cada pessoa pode impactar positivamente na vida de outras pessoas.

Pois você estará contribuindo para que outras pessoas também se desenvolvam gerando um ciclo continuo que se perpetuará.

Pois através das sessões de coaching, você conseguirá encontrar dentro de você os recursos necessários para alavancar suas competências e automaticamente será mais bem sucedido.

Por isso, não espere momentos ruins para buscar ajuda, entre em contato conosco agora mesmo!

“Comece ser agora quem você quer ser daquí para frente”

Coaches

Fale Conosco
Para entrar em contato, preencha corretamente o formulário abaixo:

13 + 3 =

Newsletter
Cadastre-se e receba novidades!

Whatsapp
Enviar