O Que é Coaching?

A mais moderna opção em Performance Humana e Empresarial que envolve:

Essas quatro palavras definem a essência do Coaching.
Ele é um processo de desenvolvimento da performance humana que utiliza técnicas e ferramentas comprovadas cientificamente, aplicadas apenas por profissionais devidamente habilitados através de certificação comprovada, visando identificar objetivos, entender os comportamentos e gerar caminhos antes não identificados, possibilitando, assim, traçar metas e atingir resultados que poderão ser medidos em diversas áreas da vida, seja no âmbito empresarial, profissional, pessoal, financeiro, afetivo, emocional ou familiar.
O processo de Coaching envolve o diálogo entre o Coach e seu cliente – o Coachee – com o objetivo de levá-lo a encontrar mais satisfação em sua vida. Isso é obtido por meio de procedimentos específicos e acompanhamento contínuo, até que o cliente atinja sua meta prédeterminada na primeira sessão ou objetivos que amplie suas realizações.

Do ponto de vista individual
Com o coaching você irá adquirir mais autoconhecimento, autoestima e autoconfiança; mais qualidade de vida e menos stress; irá se aprimorar nos seus relacionamentos e na sua comunicação interpessoal; você adquirirá maior capacidade para modificar comportamentos improdutivos e muito mais.
Ressaltando que após passar por um Processo de Coaching, você se tornará mais independente, proativa(o), motiva(o) e preparada (o) para acessar seu potencial e assumir total controle de sua vida.

Do ponto de vista empresarial
Entre muitos podemos citar, maior satisfação com o trabalho; aumento nos resultados financeiros; redução de conflitos, melhoria na comunicação e nos relacionamentos; mais foco e resultados para o executivo e para o líder; mais competitividade e menos turnover para a empresa.

Coaching
O coach não dá conselhos, não fornece suas próprias soluções ao coachee e nem estabelece com o cliente uma relação de mentor. Ele desenvolve um processo embasado em metodologias e técnicas específicas e validadas, que leva o coachee a encontrar e a implementar suas próprias soluções, em uma relação de parceria.

Terapeutas e Psicólogos
O terapeuta ou psicólogo faz um diagnóstico e estabelece as intervenções que ele considera mais adequadas, trabalhando com pessoas que apresentam disfunções e/ou diagnóstico de problemas que necessitam serem tratados.

Coaching x Consultoria
Muita gente confunde, mas há uma clara distinção entre os serviços de coaching e os de consultoria. Durante um processo de coaching, a pessoa é provocada a refletir, mas deve encontrar as respostas sozinha. Na consultoria, o profissional fornece o caminho das pedras, neste caso tanto na vida pessoal como em negócios.

Coaches

Fale Conosco
Para entrar em contato, preencha corretamente o formulário abaixo:

14 + 11 =

Newsletter
Cadastre-se e receba novidades!

Whatsapp
Enviar