Gestão Administrativa, Financeira e Comercial

O que é Gestão Administrativa?

A Gestão Administrativa é todo o processo que envolve a administração de uma empresa no todo.
É a área que cuida dos negócios e a mantem funcionando de forma clara e objetiva e organizada.
A gestão administrativa possuem duas palavras chaves que a conduzem.
.

Duas chaves muito importantes que fazem parte de uma engrenagem definindo os processos gerenciais, tirando o seu negócio do papel, possibilitando a expansão e manter o crescimento da mesma.

Benefícios de uma Gestão Eficaz:

O que é Gestão Financeira?

Não da para negar que uma boa e eficiente Gestão Financeira é crucial para que grande parte das decisões administrativas seja devidamente executada.

A realidade do caixa diz muito sobre por qual momento a empresa esta passando.

A gestão financeira é o coração de uma empresa, pois se ela não estiver bem estruturada, ela acabara por impedir a viabilização das estratégias que afetaram diretamente todos os setores do seu negócio.

O principal objetivo é controlar as finanças de modo que a empresa cresça de forma sustentável.

Quando a empresa possui o controle do caixa, ela consegue efetivar a projeção de custos, o planejamento financeiro e aplicação dos recursos, entre outras particularidades, de forma clara e objetiva, mantendo sempre o foco no crescimento e evolução do seu negócio.

Gerando um mapa do fluxo de atividades da empresa/organização de forma a identificar entradas, saídas e ações, podendo, assim, identificar de pronto o que esta funcionando e o que esta gerando gargalo, possibilitando a adoção de novas estratégias e realização das atividades.

O que é Gestão Comercial?

 A Gestão Comercial é absolutamente indispensável para qualquer negócio por permitir para qualquer negócio por permitir que a empresa venda mais e, principalmente melhor.

Isso acontece porque, por meio de uma gestão adequada, os responsáveis pelas vendas tornam-se mais preparados para abordar seus clientes, adquirindo mais recursos para atingirem seus objetivos.

Sendo assim, por que é importante ter uma boa Gestão Comercial?

Porque o gestor comercial cuidará diretamente de todas as ações relacionadas às vendas, relacionamento com os clientes e fornecedores, com o objetivo de garantir que a empresa se desenvolva de maneira sustentável e se mantenha no mercado, favorecendo a sua expansão e crescimento.

Alguns benefícios importantes que uma boa gestão comercial traz para uma empresa.

Coaches

Fale Conosco
Para entrar em contato, preencha corretamente o formulário abaixo:

10 + 14 =

Newsletter
Cadastre-se e receba novidades!

Whatsapp
Enviar